logo

NFS-e Porto Alegre (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica)

NFS-e Porto Alegre (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica)
A contar de 06 de abril de 2015, todas as empresas de POA (Porto Alegre), que faturaram em 2014 240.000,00 ou mais, ficaram obrigadas a emitir NFS-e. O mesmo ocorrerá com as empresas que alcançarem este faturamento posterior a esta data, ou seja, ficarão obrigadas a emitir nfs-e a partir do 3º mês subsequente ao momento em este fato ocorreu.

Para tanto a Prefeitura de Porto Alegre disponibilizou um programa chamado Nota Legal (http://notalegal.portoalegre.rs.gov.br), que disponibiliza uma ferramenta específica para emissão das referidas notas fiscais eletrônicas. Tal programa, visa agilizar processos contábeis e administrativos, assim como facilitar a fiscalização. Em suma, trata-se de um já esperado avanço tecnológico importante para o município.

O sistema em si, utilizado pela prefeitura de Porto Alegre e disponível aos emissores é de alta tecnologia, e em nossa avaliação, muito bom. No entanto, como sempre verificamos nesses tipos de sites, traz inúmeras dificuldades aos usuários leigos, exigindo dos mesmos a contratação de suporte técnico adequado para instalação e configuração de "Plugins Java", navegadores de internet mais robustos e assim por diante.

O suporte e atendimento a dúvidas também acaba sendo truncado. E não teria como ser diferente, já que são milhares e milhares de empresas com dúvidas, procurando por suporte diariamente. É exatamente por conta destas "falhas" que as Prefeituras abrem espaço e inclusive de certa forma incentivam, empresas fornecedoras de softwares proprietários, como a Fluidez.

A prefeitura fornece portanto, uma API de integração do seu software com softwares proprietários, permitindo desta forma que se softwares de gestão aproveitem suas inteligências para gerar as notas fiscais de serviços e envia-las prontas ao site da Prefeitura, sem que pra isso o usuário tenha que acessar o site Nota Legal.

A Fluidez fez exatamente isso. Com nosso sistema de gestão Flui Office, nossos usuários conseguem emitir suas notas fiscais de serviços eletrônica (NFS-e ou NFSE) tanto em Porto Alegre, como para várias outras prefeituras de outros municípios (consulte lista de disponibilidade) e também Nota Fiscal Eletrônica (NF-e ou NFe) esta última para mercadorias (junto ao SEFAZ). Nossos usuários conseguem fazer essas operações de forma extremamente facilitada e ainda contando com um suporte técnico ágil e eficaz que troca informações de forma bastante intuitiva, conversando no idioma do empresário. Portanto, se está encontrando dificuldades para emitir suas NFS-e ou NFe, entre em contato com a Fluidez, teste grátis e sem compromisso nosso sistema de gestão. Temos certeza de que não vais te arrepender. Entre para o nosso time de usuários e ganhe tempo para aproveitar o melhor de sua vida!

Veja um vídeo abaixo de como emitir uma NFS-e utilizando nosso sistema de gestão:



Quer conhecer mais informação sobre nosso sistema de gestão, ou como emitir, também de forma extremamente fácil, NFC-e ou NF-e? Veja isto e muito mais clicando aqui!


Fale Conosco

Nome: *
E-mail: *
Mensagem: *
51.png
Digite estes números de verificação ao lado
*